domingo, 29 de abril de 2012

Receita de pipoca de chocolate


Filme sem pipoca não tem graça, né? Mas pra você não enjoar da basiquinha com manteiga, aí vai uma receita de pipoca de chocolate deliciosa!

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de milho de pipoca
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de água
- 1/2 xícara (chá) de calda de chocolate para sorvete
- 1/2 xícara (chá) de óleo


Como fazer:

Em uma panela (de preferência uma pipoqueira), misture todos os ingredientes. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até começar a estourar. Feche, então, a panela e espere até que a pipoca fique pronta (quando você conseguir contar mais de três segundos entre um estouro e outro, retire-a do fogo). Depois de pronta, despeje numa vasilha. Se quiser mais chocolate, é só jogar mais calda por cima!

domingo, 15 de abril de 2012

Troca-troca inteligente: faça as escolhas certas em casa

Dor na consciência pós Páscoa? Então agora é a hora de retomar a linha. E como a gente passa a maior parte do tempo em casa, o controle maior tem que ser feito na sua própria geladeira. Veja como fazer as melhores escolhas para retomar a boa forma!
Além de ter duas bolachas, o recheio dos biscoitos é pura gordura (e da pior que tem). Optando pela versão simples, as calorias caem para menos da metade.
Os sucos prontos são calóricos porque têm muito açúcar. Água de coco é mais saudável, mais refrescante e tão gostosa quanto!
Vamos falar a verdade? Dá pra ser bem feliz sem manteiga na pipoca. E você corta as calorias pela metade!
Deu vontade de comer um doce no meio da tarde? Um bombom já serve para matar a vontade sem que você estrague sua dieta.


Em vez de beliscar balinha enquanto navega na internet, levante e pegue uma gelatina diet (igualzinha à normal). Além de menos calórica, ainda tem queratina (que faz bem para a pele e os cabelos).
Essa é para matar a vontade de beliscar alguma coisa salgada ou deixar o seu sanduíche mais light. Nesse caso, combine com uma fatia de pão ou de torrada integral.
Tá fácil, né?
Beijo e boa sorte!







quarta-feira, 4 de abril de 2012

Verdades e mentiras sobre cólica

Colocar uma bolsa de água quente na barriga ajudaVerdade. O calor aumenta a dilatação das paredes do útero, facilitando a liberação do óvulo e das paredes do endométrio (é esse movimento uma das causas da cólica).
Fazer ginástica alivia a cólicaVerdade. Ao se exercitar, seu organismo libera hormônios que ajudam a aliviar a tensão e isso acaba diminuindo a dor. Por isso, mantenha a sua rotina de academia mesmo menstruada.
Absorvente interno piora a cólica.Mentira. O absorvente interno não chega a encostar no útero, ele apenas obstrui o canal vaginal, retendo o fluxo menstrual. Você nem deveria perceber que está usando ob. Se você sempre sente desconforto, pode ser que não esteja colocando o absorvente corretamente.
Remédios aliviam a dorVerdade. Mas não pode ser qualquer remédio. O ideal é que o medicamento seja indicado pelo seu ginecologista, que vai recomendar um produto específico para cólica e, o mais importante, com uma dosagem de analgésico exata para o seu caso.
Tomar banho e lavar a cabeça piora a cólicaMentira. Aliás, que lógica isso teria? Desapegue das crendices da sua avó e siga com sua rotina normal.
Sair descalça piora a cólicaOi? Outra da época da sua avó. O que pode piorar de verdade a dor é a tensão e o nervosismo que chegam com ela.
Tomar anticoncepcional melhora a cólicaVerdade. O uso da pílula faz com que você não ovule e, assim, o endométrio deixe de produzir em excesso uma substância chamada prostaglandina, uma das causas da cólica menstrual. Em alguns casos, os ginecologistas até recomendam pílulas com baixa dosagem hormonal para adolescentes. Mas só um pouco de cólica não é motivo para tomar o anticoncepcional, ok?
Na adolescência a cólica é pior Verdade. Nessa idade, o fluxo de sangue costuma ser maior, assim como a produção de prostaglandina. Outra coisa que faz com que a dor aumente: como você ainda não tem uma vida sexual ativa, seu colo do útero é mais fechado. E isso faz com que ele tenha que fazer mais movimentos para liberar  a menstruação.
A cólica por si só já é bem chata. Se ela vier junto com febre ou com uma intensidade que impede você de ir à escola ou levantar da cama, procure um médico.
Beijos!